TRM Controle de Pragas Sanitização em SP
Por orientação da nossa associação de classe, APRAG e por autorização da ANVISA, com o advento do vírus Sars-CoV2 (COVID-19), para dar um atendimento mais amplo aos nossos clientes e por quem busca pelos nossos serviços, implantamos junto à prestação dos serviços de controle de pragas, os serviços de sanitização considerados essenciais, que tem por objetivo a desinfecção de superfícies livres de matéria orgânica que atua no combate de micro-organismos patógenos como bactérias, fungos, vírus, etc.
Havendo interesse na contratação desses serviços, informamos de que estamos preparados e capacitados para atendê-lo. Contate-nos!
A Sanitização de ambientes é realizada com o uso de produto específico e aprovado em nota técnica da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e aplicado pelo processo de atomização a frio ou por aspersão em superfície fixas como: pisos, paredes, tetos, portas, janelas, corrimões, maçanetas, prateleiras, mobiliário, equipamentos, louças sanitárias, entre outros, resultando numa boa ação de desinfecção.
Durante o processo da aplicação, não é permitida a permanência e nem a circulação de pessoas no ambiente, à exceção do responsável indicado para o acompanhamento dos serviços, a quem será cedido uma máscara de proteção. Papéis e documentos, em geral, devem ser guardados, devendo às superfícies permanecerem livres. A entrada ou o retorno de pessoas no ambiente deverá ocorrer, no mínimo, após três horas.
Sugerimos à realização dos serviços após o expediente ou em finais de semana, lembrando de que o nosso setor operacional atente 24 horas dia.
Embora à sanitização ofereça bons resultados na eliminação dos agentes patógenos, em razão do produto bactericida não possuir ação de longa duração, não há como oferecer garantia por períodos prolongados.
Daí, para mais segurança das pessoas que transitam ou permanecem no ambiente, recomenda-se traçar um programa com aplicações periódicas semanais, quinzenais ou mensais, dependente da necessidade de cada ambiente. A descontaminação das superfícies se dá em 10 minutos e com uma duração de até 72 horas, reduzindo os riscos de contágio por meio do contato com às superfícies.
Em se tratando do vírus Sars-Cov-2 (Covid-19), mesmo com a sanitização periódica, não se deve, em hipótese alguma, desprezar os cuidados pessoais de prevenção como: uso constante de máscara, lavar bem às mãos e uso de álcool gel 70, já que o contágio se dá também por outros meios, segundo o tema vem sendo esclarecido pelo ministério da saúde, OMS, médicos infectologistas e epidemiologistas, comunidade científica internacional e divulgado através dos mais diversos meios de comunicação.
Medidas como estas estão sendo adotadas mundo afora, com o intuito de auxiliar no combate à disseminação de doenças causadas por micro-organismos patógenos e, sobretudo, dar apoio aos programas de prevenção contra às infecções agudas respiratórias, desencadeadas pelo coronavírus (COVID-19).
Conte com os nossos serviços